Pesquisar este blog

domingo, 5 de abril de 2009

PÍLULA DO EXERCÍCIOS

Pílula do Exercício
Depois dos ratos maratonistas (animais geneticamente modificados que conseguem correr por horas seguidas), cientistas californianos desenvolveram dois tipos de drogas que podem simular os efeitos físicos sem que a pessoa tenha que levantar do sofá. A "pílula do exercício", ainda em fase de investigação, promete aumentar a capacidade das células de queimar gordura e melhorar a resistência do corpo. Para quem já malha, a droga ajudaria a ter ganhos mais rapidamente. Resultados iniciais mostram que o composto pode aumentar a resistência física em até 77% e acelera a formação de músculos em 38%. Mas , pelo menos para atletas, o remédio já nasce com uma contra indicação:
suas substâncias, a GW1516 e AICAR, são possíveis de serem detectados por exames antidoping.
Publicado por: REVISTA SUPER TREINO EDIÇÃO DE N° 34
COMENTÁRIO:
Então quer dizer que futuramente não precisaremos mais nos movimentar?
???
Tento entender o que leva essas pessoas a pensarem que isso irá fazer bem. "Tá" certo que para quem já treina isso vai trazer um estímulo a mais para esses atletas, mas e aqueles que não treinam ainda? Como vai ficar? Como é que nós, profissionais da educação física, iremos estimular pessoas sedentárias a se exercitarem, se existem "remedinhos" que fazem isso por elas?
Essas pessoas não têm o conhecimento de como é importante se movimentar, que cada músculo, cada articulação e tendão tem seus próprios recursos para criar resistência, força e velocidade, mas isso ocorre só se forem estimulados. "Dizem" que a pílula vai trazer isso, mas com que qualidade? Anabolizantes também dão tudo isso a um indivíduo, mas todos sabem as consequências com o mau uso...
Temos que ver os dois lados da moeda: essas pílulas poderão ser boas para aqueles que já praticam atividades físicas, porém poderão prejudicar ainda mais as pessoas que não são propensas à atividade física.

Nenhum comentário:

Postar um comentário