Pesquisar este blog

domingo, 29 de agosto de 2010

A Fisiologia no uso da creatina

       Fonte: Revista Super Treino, edição nº 44


   Olá pessoal! Vou falar um pouco mais sobre a super estrela dos suplementos, mas agora falarei da função fisiológica, o que realmente acontece no corpo com a presença da creatina e qual é o real benefício desta substância.
         
          A creatina é um elemento produzido naturalmente no organismo para fornecer energia aos músculos. O corpo produz cerca de 2g dessa substância por dia, o que pode ser complementado pela alimentação, mas o fato dela poder ser amarzenada em abundância no tecido muscular faz sua suplementação ser importante.
         
Para praticantes de musculação, a creatina é muito eficiente, vou explicar o por quê:
  •  mais de 95% da reserva de Creatina no nosso corpo ficam nas células musculares, isso se traduz em energia imediata para exercícios curtos e potentes.
  • A creatina participa da síntese de ATP ( Adenosina Triphosphate ), molécula cuja energia potencial  pode ser facilmente mobilizada pela célula.
  • A suplementação com creatina favorece a rápida produção de ATP, com mais dessas moléculas o corpo será capaz de melhorar a performance em qualquer atividade que necessita de velocidade, força, e energia nos músculos.
  • A suplementação auxilia além da performance, potência e também no volume muscular.
  • Outra vantagem é que a creatina aumenta a quantidade de água no interior das células, mas não se confunda com retenção de líquido, além de um aumento no volume muscular, essa hidratação leva para dentro dos músculos muitos nutrientes importantes como, proteínas, vitaminas, aminoácidos, minerais entre outros.
          Então está aí mais alguns motivos para incluir a creatina no seus complementos alimentares. Bom Treino, e ótima suplementação.!

Nenhum comentário:

Postar um comentário